Região Grande Florianópolis

Polícia divulga detalhes sobre assassinato com 50 tiros na Capital

A vítima foi morta em 4 de novembro e dois suspeitos já foram presos

Autor
Polícia divulga detalhes sobre assassinato com 50 tiros na Capital
A vítima, Tiago de Souza. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil prendeu em Palhoça um suspeito de ter matado com 50 tiros um jovem de 23 anos no Centro de Florianópolis em novembro de 2023. Nesta quinta (21), a força de segurança revelou novos detalhes sobre o caso.

PUBLICIDADE

A vítima foi identificada como Tiago de Souza. Ele morreu no dia 4 de novembro, quando seis homens atiraram contra ele na Avenida do Antão. Segundo a investigação, os autores do crime faziam parte da mesma facção de Tiago.

Logo depois da execução, a vítima foi encontrada com diversas perfurações pelo corpo. Próximo ao local em que ela foi achada, havia várias capsulas de pistola calibre 9 milímetros, 380. e algumas munições intactas de .40.

A polícia apurou que o crime estaria ligado a uma desavença dentro da própria organização, descartando se tratar de uma guerra entre facções rivais. Tanto os responsáveis pelo assassinato quanto a vítima faziam parte do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Além do suspeito preso em Palhoça nesta quarta, outro envolvido já havia sido identificado e detido em janeiro, segundo a Polícia Civil. Eles teriam sido levados à delegacia em cumprimento a mandados de prisão temporária, no entanto, o homem preso há dois meses teve a detenção convertida para preventiva, enquanto o outro aguarda pela audiência de custódia.

De acordo com a polícia, o crime seria resultado do tráfico de drogas na região. Tanto os homens já detidos quanto a vítima tinham passagens policiais por tráfico e organização criminosa.

O inquérito já foi finalizado, mas as investigações continuam a fim de encontrar os quatro envolvidos no assassinato e que ainda não foram detidos.

Relacionadas