Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (24) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, após ter descumprido uma medida protetiva de urgência solicitada por sua ex-companheira e supostamente atear fogo na moto dela.
De acordo com a polícia, a prisão do suspeito obedece a um mandado de prisão preventiva. Ele já respondia por crimes de extorsão, apropriação indébita e lesão corporal, todos ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar.
O suspeito, investigado por cerca de três dias, teria desobedecido a medida protetiva na última quinta-feira (19). Os indícios apontam que, para atear fogo na moto, ele teria ido acompanhado por outra pessoa até a empresa onde a vítima trabalha, localizada em Florianópolis. A motocicleta estava estacionada no local.
A força de segurança solicitou à Justiça a prisão do homem, pois diante do contexto, ele não teria colocado em perigo apenas a vida de sua ex, mas também de outras pessoas. Os mandados foram, então, expedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar da Capital.
Guarnições das Polícias Civil e Militar, lotadas em Biguaçu, uniram forças e deram cumprimentos às ordens judiciais. As investigações continuam a fim de colher mais provas do crime. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.