Região Blumenau

Polícia descobre local ilegal de peças de carros e prende homem em Gaspar

O responsável pelo estabelecimento foi detido e autuado em flagrante

Autor
Polícia descobre local ilegal de peças de carros e prende homem em Gaspar
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira (20) mais uma fase da operação “311”. O objetivo é coibir o comércio ilegal de peças automotivas. Durante a operação, foi identificado e fiscalizado um estabelecimento no Bairro Poço Grande, em Gaspar, responsável pela venda irregular de peças de veículos.

PUBLICIDADE

A ação foi realizada através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com apoio do Detran e Polícia Científica.

Na loja, foram encontradas partes de um veículo GM Ônix, que foi identificado como furtado em Balneário Piçarras, além de peças de um veículo Hyundai HB20 furtado em Gaspar, com os sinais identificadores removidos.

O responsável pelo estabelecimento foi detido e autuado em flagrante por receptação qualificada, sendo conduzido para a Delegacia de Gaspar.

Os agentes do Detran, durante a fiscalização, determinaram a suspensão das atividades da loja devido a irregularidades nas instalações, que funcionava em local não autorizado.

Esta operação representa a 18ª etapa da ação “311”, focada na fiscalização de empresas do setor de autopeças, visando combater o crime de receptação de peças automotivas de origem ilícita.

Relacionadas