
Nesta terça-feira (5), uma operação da Polícia Militar de Gaspar, no Vale do Itajaí, resultou na prisão de três homens. A ação policial ocorreu no bairro Sete de Setembro, quando os policiais desarticularam um esquema de tráfico de drogas.
No entanto, essa operação é resultado de um atendimento de situação de violência doméstica, na Rua Angelina Motter. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava visivelmente abalada e relatou ter sido agredida e ameaçada de morte por seu companheiro.
Em conversa com os agentes, a vítima relatou aos policiais que sofria ameaças e que os suspeitos traficavam em sua residência. Segundo a mulher, ela sofria agressões físicas e temia por sua vida.
Tentativa de fuga
Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito de 20 anos, e outros dois homens, um de 27 e outro de 22, identificados posteriormente e com passagens policiais, tentaram fugir. Assim, eles pularam pelos fundos da residência e invadiram uma área de mata.
Buscas pelo suspeito
Durante as buscas, a equipe localizou uma mochila contendo cerca de 2,3 quilos de maconha, divididos entre peças grandes e porções embaladas para a comercialização, 189 gramas de crack, suficiente para fracionar em mais de 800 pedras de crack, incluindo 322 pedras já embaladas para venda, 103 gramas de cocaína, também fracionados em porções, além de R$2.233,95 em espécie.
Além disso, os policiais apreenderam no local materiais característicos do tráfico de drogas. Provavelmente eles serviam para o fracionamento e embalagem de entorpecentes, incluindo balança de precisão, plásticos e celulares.
Prisões por tráfico de drogas e violência doméstica
Os três homens presos possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas e estão envolvidos em atividades criminosas no bairro. Contudo, após a prisão, devido às lesões sofridas na tentativa de fuga, os policiais encaminharam os suspeitos ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Em seguida, levados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também: Inquilino mata a facadas dono de quitinete em SC – Guararema News