Região Balneário / Itajaí

Polícia realiza operação contra fraudes em licitações em Navegantes

Em Balneário grupo que atuava com roubo de carros é preso

Autor
Polícia realiza operação contra fraudes em licitações em Navegantes
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça (17) e quarta-feira (18) a operação “Expurgo”, que investiga um esquema de fraudes em licitações na cidade de Navegantes. O grupo também é suspeito de envolvimento com lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Tubarão, Itajaí, bem como em Navegantes. A 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor) coordenou a ação.

Além das buscas e apreensões, a operação bloqueou valores que podem somar até R$ 5 milhões e apreendeu quatro veículos de luxo dos investigados. As investigações indicam que o esquema fraudulento envolvia dispensas de licitações relacionadas a serviços de limpeza urbana em Navegantes.

Além disso, a estimativa é que o grupo teria gerado um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos. De acordo com a polícia, durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos relacionados ao caso, que serão analisados pela equipe da 3ª Decor.

Os agentes que participaram da operação recolheram os veículos apreendidos.

Policiais atuam contra grupo de atuava com roubo de carros

Em Balneário Camboriú, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, realizou mais uma operação contra um grupo criminoso especializado em furtos e adulterações de veículos. A ação, em conjunto com a Guarda Municipal, ocorreu na manhã desta quarta-feira (18).

As equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão em Itajaí, Barra Velha e em São Paulo (SP). Os investigados são suspeitos de pelo menos sete furtos de automóveis. Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares e scanners, que serão periciados para dar continuidade às investigações.

PUBLICIDADE

Relacionadas