Região Balneário / Itajaí

Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de Rolex

Em Barra Velha, operação contra lavagem de dinheiro do tráfico

Autor
Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de Rolex
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação que desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de relógios Rolex. As autoridades cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão nesta segunda-feira (22) nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

As investigações começaram após três roubos de Rolex em Balneário Camboriú, ocorridos em 26 de janeiro. De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o grupo era especializado em roubar relógios de luxo.

Durante o monitoramento dos acusados, descobriu-se que eles atuavam com motocicletas de placas clonadas e, desse modo, usavam roupas de entregadores de delivery para cometer os crimes. Os deslocamentos das cidades paulistas para o litoral catarinense tinham como único propósito a realização dos roubos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram expedidos cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. A Polícia Civil ainda procura três foragidos. A polícia encontrou com a quadrilha equipamentos eletrônicos utilizados na prática criminosa.

A Polícia Militar de Santa Catarina, assim como a Polícia Civil de São Paulo prestaram apoio na ação.

Lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha e da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, cumpriu na tarde de sexta-feira, 19, mais dois mandados de prisão preventiva em continuidade à operação contra um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.

Em janeiro de 2023, a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Barra Velha prendeu um homem transportando 120 quilos de cocaína. A partir desta ocorrência, iniciou-se uma investigação que identificou outros envolvidos no tráfico de drogas. Do mesmo modo, descobriu-se um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 2 milhões por meio de laranjas e empresas de fachada, em menos de um ano.

Na última quarta-feira (18), a polícia cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em oito municípios diferentes de Santa Catarina. Em seguida, na sexta-feira (19), a polícia localizou e prendeu um homem e uma mulher, que estavam foragidos em uma casa de shows em Camboriú. A polícia apreendeu veículos, celulares, bem como documentos em posse dos suspeitos, o que permitirá o aprofundamento das investigações.

Relacionadas