Região Brusque

Polícia Civil prende no Pará acusado de estupro em Brusque

Crime ocorreu na cidade de Brusque em novembro

Autor
Polícia Civil prende no Pará acusado de estupro em Brusque
Foto: Divulgação / Polícia Civil Pará

A Polícia Civil prendeu no Estado do Pará um homem acusado de estupro um menor em Brusque, no Vale do Itajaí. A detenção foi na última quarta-feira (4). Os agentes das polícias civis dos dois estados identificaram o paradeiro do suspeito, que havia fugido para sua cidade natal após cometer o crime em território catarinense.

PUBLICIDADE

As autoridades explicaram que a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Brusque e a Delegacia de Polícia de Salinópolis, no Pará, trocaram informações que levaram à prisão do acusado, de 44 anos. O homem tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque por estupro de vulnerável.

Segundo as investigações, o homem abusou sexualmente de uma criança de nove anos no dia 4 de novembro deste ano. Após o crime, ele fugiu para o Pará, seu estado de origem. A polícia encaminhou o acusado ao sistema prisional do estado do Pará, onde ele permanece à disposição da Justiça catarinense.

Polícia prende homem investigado por violência doméstica com arma de fogo

Na quinta-feira (7), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, juntamente com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque, cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Bateas. A operação ocorreu na casa de um homem investigado por violência doméstica contra sua esposa.

Durante as buscas, os agentes encontraram uma arma de fogo com a numeração raspada. Diante disso, eles prenderam o suspeito em flagrante delito. O homem, que já respondia por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, agora vai enfrentar um segundo processo criminal, ou seja, por posse e porte de arma de fogo sem autorização legal.

Além disso, as autoridades ressaltaram o agravante de a arma ser considerada ilegal, pois não possui registro nem numeração. A Polícia Civil, dessa forma, encaminhou o acusado à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde ele aguarda as decisões do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Relacionadas