
A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 60 anos nesta terça-feira (8), por posse irregular de munição de calibre restrito. A prisão ocorreu durante uma investigação de violência doméstica contra uma mulher na cidade de Gaspar.
Investigação da Polícia
A investigação teve início após a vítima registrar um boletim de ocorrência. Ela não apenas relatou as violências sofridas durante o relacionamento, mas também informou que o ex-companheiro possuía uma arma de fogo de forma irregular.
Com base no requerimento da medida protetiva e nas informações sobre a posse da arma, a Justiça determinou a busca e apreensão do armamento. As investigações revelaram que o homem já havia se mudado para outra residência.
Apreensão de munições
No novo local, os policiais encontraram um revólver com a documentação vencida, além de uma munição calibre .45 (não deflagrada), 35 munições calibre .38 (deflagradas) e sete munições calibre .36 (deflagradas).
O Delegado Filipe Martins, responsável pela operação, explicou que o revólver com a documentação expirada foi apreendido por infração administrativa e determinação judicial.
No entanto, a prisão em flagrante ocorreu porque o suspeito possuía munição de calibre restrito em sua residência, tipo de munição incompatível com a arma de fogo que ele possuía. Esse fato, portanto, configurou o delito previsto no Estatuto do Desarmamento.
Por fim, as autoridades encaminharam o criminosos ao presídio local. Nas próximas 24 horas, ele passará por uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.