A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta quinta-feira (22) mais uma operação para combater o tráfico de drogas em Balneário Camboriú. Durante os trabalhos, os agentes cumpriram dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão. A investigação apura a associação criminosa de três suspeitos envolvidos no comércio e distribuição de entorpecentes.
A prisão de um dos integrantes do grupo criminoso, ocorrida no dia 10 de junho, motivou essa operação. Naquela data, os policiais apreenderam grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. Durante os trabalhos os policiais descobriram que as drogas pertenciam a dois homens, enquanto o preso era responsável por armazenar e entregar as substâncias ilícitas. Dois traficantes líderes, comandavam as ações.
Dessa vez, os mandados tinham como alvos esses dois líderes do grupo, cujas residências ficam nas cidades de Camboriú e Itapema. Em um dos imóveis, localizado em Camboriú, os agentes apreenderam uma pequena quantidade de maconha, material para pesar e embalar as drogas, e ainda assim, diversas anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
A investigação agora entra em sua fase final, com a análise do material apreendido e o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário. A Delegacia de Investigações Criminais de Balneário Camboriú comandou a operação, bem como com o apoio de outros setores da Polícia Civil de Santa Catarina.