
A Polícia Civil realizou operações nesta quarta-feira (16), resultando na prisão de dois homens que estavam foragidos da Justiça em diferentes estados do Brasil. As ações ocorreram nas cidades de Blumenau e Gaspar, no Vale do Itajaí.
Foragido por homicídio
Em Blumenau, policiais civis da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) prenderam um homem de nacionalidade venezuelana, foragido desde 10 de maio de 2021. A justiça o procurava pelo crime de homicídio qualificado cometido no estado de Roraima.
A equipe policial localizou o foragido em uma residência no bairro Fortaleza. Ao ser informado sobre o mandado de prisão, ele não ofereceu resistência. Portanto, os policiais o conduziram ao Presídio Regional de Blumenau, onde ele permanece à disposição da Justiça.
Polícia prende foragido por desmanche de veículos
Já em Gaspar, a Polícia Civil, por meio da Delegacia local, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem foragido da Justiça de São Paulo há mais de cinco anos. A captura ocorreu no bairro Figueira.
As autoridades procuravam o suspeito pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo, conforme os artigos 180, § 1º, e 311 do Código Penal. Investigações anteriores indicaram que ele estaria envolvido em um esquema de desmanche de veículos na cidade de Miracatu/SP.
A colaboração entre o Setor de Investigação da Delegacia de Gaspar e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Blumenau resultou na prisão. Dessa forma, as duas equipes trocaram informações para localizar o foragido.
Por fim, após a captura, eles o encaminharam ao presídio, e ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas, ficando à disposição do Poder Judiciário.