Região Santa Catarina

Polícia Civil faz balanço de ações de combate aos agrocrimes de junho

Relatório mostra que foram 76 ocorrências em 52 municípios catarinenses no mês passado

Autor
Polícia Civil faz balanço de ações de combate aos agrocrimes de junho

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) da Polícia Civil catarinense apresentou na quinta-feira (21) um relatório das ocorrências que constam no mapa de criminalidade contra o agronegócio em Santa Catarina.

PUBLICIDADE

No mês de junho foram registrados 76 boletins de ocorrência relacionados esse tipo de crime em 52 municípios. O furto de gado (abigeato) liderou as ocorrências criminosas, totalizando o percentual de 58% de todos os registros a que a CAOGRO/PCSC tomou conhecimento no mês junho.

Ainda no mês passado, o setor promoveu ações de integração na cidade de Fraiburgo, a convite da Câmara Temática das Mulheres do Agronegócio (AgroBellas) e em Canoinhas, com o Sindicato dos Produtores Rurais e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (FAESC). Também em junho foram prestados apoios na parte de inteligência policial e operacional, em operações realizadas pela DEIC em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde um homem foi preso suspeito de aplicar golpes em áreas rurais em Santa Catarina e no auxilio à CIDASC em operação de fiscalização em Ipuaçu.