O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) da Polícia Civil catarinense apresentou na quinta-feira (21) um relatório das ocorrências que constam no mapa de criminalidade contra o agronegócio em Santa Catarina.
No mês de junho foram registrados 76 boletins de ocorrência relacionados esse tipo de crime em 52 municípios. O furto de gado (abigeato) liderou as ocorrências criminosas, totalizando o percentual de 58% de todos os registros a que a CAOGRO/PCSC tomou conhecimento no mês junho.
Ainda no mês passado, o setor promoveu ações de integração na cidade de Fraiburgo, a convite da Câmara Temática das Mulheres do Agronegócio (AgroBellas) e em Canoinhas, com o Sindicato dos Produtores Rurais e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (FAESC). Também em junho foram prestados apoios na parte de inteligência policial e operacional, em operações realizadas pela DEIC em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde um homem foi preso suspeito de aplicar golpes em áreas rurais em Santa Catarina e no auxilio à CIDASC em operação de fiscalização em Ipuaçu.