
A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou, nesta segunda-feira (12), a foto do homem suspeito de cometer um homicídio no município de Brusque. Ele é acusado de matar o próprio enteado por conta de uma briga envolvendo uma bicicleta. O crime ocorreu no dia três de maio deste ano, no conjunto de apartamentos onde a vítima morava.
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque apurou que, por volta das 16h, autor e vítima discutiram por causa da posse de uma bicicleta.
Durante o desentendimento, o suspeito pegou uma faca e desferiu dois golpes no peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois, ainda no corredor do prédio.
Em seguida, após o crime, o homem deixou a arma do crime em seu apartamento e fugiu de bicicleta. Desde então, a polícia não conseguiu localizá-lo.
A polícia identificou o suspeito como Leonardo, conhecido pelo apelido “Manaus”, e informou que ele possui passagens anteriores por receptação e tráfico de drogas.

Além disso, ainda na semana do crime, a Vara Criminal da Comarca de Brusque acatou o pedido de prisão preventiva apresentado pela autoridade policial, com parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça.
Apesar das diversas diligências realizadas, o investigado segue foragido.
População pode ajudar com informações anônimas
A Polícia Civil pede o apoio da população de Brusque e região para localizar o suspeito.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Leonardo, o “Manaus”, pode, portanto, entrar em contato de forma anônima pelos seguintes canais:
- WhatsApp: (47) 3251-8298
- WhatsApp: (47) 3251-8301
- Disque Denúncia: 181