Entre esta quarta (28) e quinta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou duas operações e conseguiu apreender uma grande quantidade de drogas em Florianópolis. A operação “Barra Limpa” localizou os entorpecentes na região Leste da llha, enquanto que na “Envio Seguro”, os policiais interceptaram materiais que seriam enviados pelos Correios.
Drogas encontradas na faixa de areia
Na quarta-feira, focadas no combate ao tráfico com destaque para o bairro Barra da Lagoa, as equipes vistoriaram diversos pontos conhecidos pelo tráfico de drogas durante as diligências realizadas na faixa de areia e abordaram indivíduos suspeitos, que agora estão sendo investigados. Ao longo da ação, foram apreendidas diversas porções de drogas, principalmente maconha e cocaína, que estavam prontas para comercialização.
A ação aconteceu em continuidade à primeira fase da operação “Barra Limpa”, quando uma quantidade significativa de drogas foi apreendida em uma pousada da região, resultando na prisão em flagrante de traficantes.
Embora o principal suspeito tenha fugido ao perceber a aproximação das equipes, ele já foi identificado. As investigações prosseguem com o objetivo de localizá-lo e responsabilizá-lo judicialmente.
Envio Seguro
Em parceria com a Receita Federal e a Empresa Brasileira de Correios, a ação conseguiu identificar e interceptar uma carga que seria enviada por serviços postais, contendo uma grande variedade e quantidade de drogas, incluindo skunk e haxixe. Todo o material foi apreendido.
Em ambas as ações participaram agentes da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC) e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).