Região Brusque

Polícia Civil de Brusque cumpre mandados contra o tráfico de drogas

Acusados vendiam drogas próximos a comércios com grande circulação

Autor
Polícia Civil de Brusque cumpre mandados contra o tráfico de drogas
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Brusque

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em Brusque, no Vale do Itajaí, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e à comercialização de cigarros eletrônicos.

PUBLICIDADE

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) conduziu a operação, com o apoio de várias delegacias da região. As autoridades cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira (9), na rua Azambuja, que leva o mesmo nome do bairro.

As investigações começaram após moradores denunciarem anonimamente o comércio constante de drogas na área, que ocorria dia e noite. Do mesmo modo, durante a apuração, os policiais descobriram que os suspeitos vendiam entorpecentes próximos a estabelecimentos comerciais de grande movimento e usavam uma kitnet como depósito das drogas.

Com base nas provas colhidas no inquérito, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares de busca e apreensão em vários imóveis. A Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí deferiu as ordens judiciais, após parecer favorável da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque.

Prisões

No cumprimento dos mandados, os policiais prenderam duas pessoas por tráfico de drogas. A polícia deteve um terceiro suspeito por crime contra a relação de consumo, devido à venda ilegal de cigarros eletrônicos, conhecidos como ‘vapes’. Conduziu ainda uma quarta pessoa por porte de drogas.

Além das prisões, a polícia apreendeu entorpecentes como crack, maconha, bem como, cocaína, além de novos elementos que serão analisados durante o curso das investigações. A polícia optou por não divulgar a quantidade total de drogas apreendidas para não prejudicar o inquérito.

Em seguida, as autoridades levaram os detidos ao Presídio Regional de Brusque, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Brusque recebe denúncias anônimas pelo Instagram @pcsc.dicbrusque, pelo site denuncias.pc.sc.gov.br ou, ainda assim, pelo telefone 181, sempre tratadas com sigilo.

Além da DIC, participaram da operação as Delegacias da Comarca e DPCAMI de Brusque, com o apoio de policiais de Guabiruba e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí.