Região

Polícia Civil cumpre mandados contra apologia nazista em SC e MG

Em Belo Horizonte foram apreendidos vários objetos extremistas

Autor
Polícia Civil cumpre mandados contra apologia nazista em SC e MG
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (15) nos municípios de Navegantes, no litoral Norte catarinense, e em Belo Horizonte, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Uma investigação iniciada há seis meses apura a comercialização ilegal de objetos nazistas, bem como a prática de apologia ao nazismo e racismo.

Em Navegantes, a Polícia Civil apreendeu um aparelho celular e alguns objetos alusivos à “SS Nazista”. Já na capital mineira, os policiais prenderam em flagrante o investigado, que possuía uma grande quantidade de bandeiras, camisetas e medalhas de cunho nazista, supremacista e extremista.

As autoridades não divulgaram detalhes da operação ou os nomes dos envolvidos, pois as investigações continuam após o cumprimento das ordens judiciais.

Em Santa Catarina, a Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC comandou a operação. Em Belo Horizonte, a Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais cumpriu os mandados.

Relacionadas