Região Grande Florianópolis

Polícia Civil atua no combate ao tráfico interestadual de drogas

Operação começou após a maior apreensão de Ecstasy do Brasil

Autor
Polícia Civil atua no combate ao tráfico interestadual de drogas
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a segunda fase da operação “Neighbor” para combater o tráfico interestadual de drogas. Nesta quinta-feira (9), os agentes cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e outros 49 de busca e apreensão entre Santa Catarina e Paraná.

PUBLICIDADE

Os agentes de segurança realizaram grande movimentação nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Balneário Camboriú. No Paraná, além da capital Curitiba, também houve cumprimento de mandados em Maringá e Campo Mourão.

Na primeira fase da “Operação Neighbor”, em outubro de 2023, a polícia realizou a maior apreensão de Ecstasy do Brasil. Na época foram apreendidos 465 mil comprimidos da droga sintética.

As investigações começaram em 2022, quando foram identificaram uma grande remessa de drogas do Paraná para a Praia da Pinheira em Palhoça, na grande Florianópolis. A polícia apreendeu maconha, haxixe, MDMA e uma arma de fogo.

A operação desta quinta-feira segue em segredo, visando identificar novos integrantes do grupo. Mais de 200 policiais de Santa Catarina, Paraná e até de São Paulo, do setor de capturas de foragidos, participaram do cumprimento dos mandados.

Relacionadas