Região Santa Catarina

Polícia apreende jovem que agrediu colegas e ameaçava professores

Adolescente de 14 anos foi alvo de ação policial em sua residência

Autor
Polícia apreende jovem que agrediu colegas e ameaçava professores
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna, realizou a apreensão de um jovem. A ação dos policiais aconteceu nesta quarta-feira (23), após investigação de atitudes do rapaz em ambiente escolar e fora dele. Em sua residência, os policiais também apreenderam um aparelho celular.

PUBLICIDADE

Jovem estava em casa no momento da ação policial

O adolescente, de 14 anos, teve o mandado de apreensão em seu desfavor expedido pela 1ª Vara da Comarca de Laguna. Ele agrediu colegas de escola e ameaçou professores. Assim, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão na residência do rapaz e apreenderam também um celular pertencente a ele.

A mãe do jovem, de 33 anos, estava no local e acompanhou toda a ação dos policiais, conforme informações da Polícia Civil. No entanto, os detalhes da operação e as ações do jovem estão em segredo de Justiça, conforme legislação.

Enfim, por meio de nota divulgada nas redes sociais sobre o caso, a Polícia Civil ressaltou a importância de ações como essa. Segundo órgão, isso garante a ordem e segurança em ambientes escolares. “A atuação da Polícia Civil em ações como essa é fundamental para assegurar a segurança das escolas e da comunidade, bem como o cumprimento das decisões judiciais, especialmente nos casos que envolvem adolescentes em conflito com a lei. O trabalho da instituição garante que as medidas socioeducativas sejam efetivadas, promovendo a responsabilização e a reintegração social do jovem, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.”

Leia também: Mulher é presa após tentativa de assassinato em SC

Relacionadas