Um morador de Gaspar, de 26 anos, foi preso nesta terça-feira (3) por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi abordado na rua, mas foi na casa dele que a Polícia Militar (PM) encontrou porções de crack, comprimidos de ecstasy e mais de 5 quilos de maconha.
Tudo começou por volta das 15h, quando a Equipe do Tático realizava rondas no bairro Gaspar Mirim, em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Em uma das ruas, os policiais viram um rapaz, que – ao perceber a aproximação da viatura – tentou mudar a direção que caminhava.
Em seguida, o suspeito largou um objeto no chão. Porém, ele foi abordado e estava com uma porção de maconha. No chão, o pacote que o jovem havia dispensado era uma peteca de cocaína – embalada e pronta para venda.
Drogas no carro e na residência do morador
No carro que o jovem utilizava, a PM encontrou mais nove pedras de crack. Questionado se na sua residência teria algum tipo de droga, ele confessou que havia apenas para consumo. Ainda assim, os policiais resolveram ir até o imóvel, localizado no bairro Coloninha.
“Já na residência, ao entrar no quarto, havia um forte odor de maconha”, relatou a PM no relatório da ocorrencia. Naquele cômodo, a polícia encontrou 9 tabletes de maconha, pesando cerca de 5,7 quilos. Além de 600 gramas de crack e 4 comprimidos de ecstasy.
No local, também havia material típico para embalar drogas, como papel filme e fita crepe. Por fim, o morador foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia de Blumenau para os demais procedimentos.