Traficantes foram presos pela Polícia Militar (PM) na região do Vale do Itajaí na noite desta quarta-feira (31). Em duas ocorrências diferentes, mais de 10 quilos de maconha foram tirados de circulação. No total, três pessoas foram detidas acusadas de envolvimento com o tráfico.
O primeiro caso começou em Blumenau e terminou em Indaial. Por volta das 23h10min, dois homens, de 31 e 33 anos, foram abordados em um veículo suspeito, na BR-470, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Dentro do carro, havia sete tabletes de maconha, pesando 4,995 quilos.
Já na casa do homem de 33 anos, em Indaial, com apoio de policiais daquela cidade, a PM encontrou em cima de uma cama uma mochila com R$ 4.200 em notas de 100 reais. Além disso, mais 1,847 quilos de
maconha, 86 gramas de skunk, 102 gramas de haxixe, uma faca e uma balança de precisão.
O homem de 31 anos de idade teve o seu veículo aprendido pela prática do crime. Mas o suspeito de 33 anos também foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido. A PM não revelou a identidade dos envolvidos.
Traficantes circulavam de carro pela região
Mais tarde, já perto da meia-noite, a PM fez um novo flagrante de tráfico em Blumenau. Um traficante foi preso com 5 quilos de maconha no carro. Ele foi encontrado na Rua José Lotero de Souza Filho, no bairro Vorstardt.
Uma viatura da PM fazia rondas, quando encontrou um acidente de trânsito. O veículo envolvido estava parcialmente fora da pista, com duas rodas levantadas do chão.
Ao prestar atendimento ao motorista, os policiais perceberam um forte cheiro característico de maconha e avistaram, em uma mochila entreaberta, tabletes da droga.
Diante da suspeita, foi realizada uma busca no interior do veículo, onde foram encontrados 5 quilos de maconha. O homem de 35 anos foi então preso.
O motorista, a droga, o veículo e outros itens foram apreendidos e levados para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.