Quarenta e oito horas após o crime, a Polícia Militar conseguiu prender um homem suspeito de disparar 12 tiros numa confusão ocorrida nas dependências de um posto de combustíveis, na noite de sábado (17), na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis.
Ele foi encontrado escondido numa casa no bairro Cobre, em Canelinha. Durante a abordagem, familiares do suspeito ainda tentaram impedir a prisão. Foi necessário uso da força e também gás de pimenta para imobilizar o homem e leva-lo até a delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Dois homens que tentaram impedir a prisão também foram detidos e levados à DP, mas liberados em seguida. Eles devem responder em liberdade por ameaça, desobediência, desacato e resistência.
Na casa, foram encontradas duas pistolas de calibres 9 e 380 milímetros, além de munições e dois estojos para armas. De acordo com os policiais, ele agora vai responder por tentativa de homicídio.
Na noite de sábado, uma discussão entre dois homens terminou em confusão e 12 tiros disparados. Por sorte, ninguém se feriu. O autor dos disparos fugiu de carro. Noi entanto, ele foi identificado com a ajuda de imagens dos circuitos de segurança do próprio posto, e também de prédios vizinhos.
De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados na área de atendimento, próximo a diversas pessoas que circulavam pelo local. Um dos disparos atingiu uma porta de vidro, que se espatifou, espalhando destroços por toda a área.