Região Blumenau

PM prende homem e recupera carro roubado de motorista de aplicativo

O carro de um motorista de aplicativo roubado na noite desta quarta-feira (29) foi recuperado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (30), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Um jovem de 19 anos foi preso por receptação após perseguição pelas ruas da cidade. O suspeito alegou que havia acabado de comprar o veículo pelo valor de […]

Autor
PM prende homem e recupera carro roubado de motorista de aplicativo
Foto: Divulgação / Polícia Militar

O carro de um motorista de aplicativo roubado na noite desta quarta-feira (29) foi recuperado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (30), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Um jovem de 19 anos foi preso por receptação após perseguição pelas ruas da cidade. O suspeito alegou que havia acabado de comprar o veículo pelo valor de R$ 1 mil.

PUBLICIDADE

A ocorrência começou quando a PM foi acionada para averiguar um automóvel deixado em uma construção abandonada no bairro Fortaleza. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo ocupado por três pessoas. Porém, o motorista ignorou a abordagem e fugiu.

Durante a fuga, o condutor chegou a bater em outros veículos, trafegando na contramão do sentido por diversas vezes. Na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, o carro parou, onde desembarcaram uma mulher e uma criança, e continuou a tentativa de fuga em alta velocidade.

No bairro Salto Norte, o suspeito entrou no Terminal do Aterro e abandonou o veículo, tentando fugir a pé, mas foi cercado pelas guarnições policiais e capturado. Pelo chassi, foi constatado que o automóvel era produto do roubo na noite anterior, quando um motorista de aplicativo foi esfaqueado e teve o carro levado.

O jovem preso alegou que desmancha veículos provenientes de furto e roubo. No interior do carro, os policiais encontraram marcas de sangue, possivelmente relacionadas ao crime. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, desobediência, direção perigosa de veículo em via pública e dano, sendo encaminhado à delegacia.

Relacionadas