A Polícia Militar (PM) prendeu cinco traficantes ao final da tarde de terça-feira (3) no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. A ação ocorreu após o levantamento de informações, as quais apontavam que no local havia uma estufa da droga conhecida como skunk. A guarnição também apreendeu uma quantidade de entorpecentes e outros itens.
Os policiais foram até lá, por volta das 17h, e localizaram a estufa. No local havia cinco pessoas, as quais foram presas por tráfico de drogas. Além disso, a PM encontrou e apreendeu 6,2 quilos de skunk, 1,1 quilo de maconha, 154 mudas de maconha, insumos para a produção, aparelhos celulares, R$ 520 e uma balança de precisão.
PM apreende quase 400 quilos de maconha em Palhoça
Na segunda-feira (2), a PM conseguiu flagrar e prender um suspeito de 28 anos que transportava 388 quilos de maconha pelo bairro Jardim Eldorado, em Palhoça.
De acordo com a corporação, a ação aconteceu após a guarnição receber informações de que um veículo teria sido carregado com drogas pouco tempo antes em uma residência. Por volta de 19h40, os policiais encontraram o carro suspeito.
Em busca veicular, os militares encontraram dezessete tabletes de maconha. Logo depois, a PM também foi até o local onde ocorreu o carregamento da droga e apreendeu o estoque encontrado.
Ainda conforme a PM, o suspeito é natural do Rio de Janeiro. Ele já tem passagens policiais em Santa Catarina pelo crime de resistência. Por fim, ele recebeu voz de prisão e responderá por tráfico de drogas.