Região Blumenau

PM prende casal que traficava drogas perto de escola e creche

Na hora do flagrante, várias crianças transitavam pelo local

Autor
PM prende casal que traficava drogas perto de escola e creche
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um casal de jovens foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (4), em Blumenau, no Vale do Itajaí, por envolvimento com o tráfico. A garota de 19 anos e o rapaz de 20 anos são suspeitos de venderem drogas nas proximidades de uma escola e de creche. Com eles, a PM apreendeu crack, que é a forma de cocaína mais viciante e também a segunda droga mais viciante do mundo, perdendo apenas para a heroína.

PUBLICIDADE

O flagrante ocorreu em plena luz do dia, por volta das 11h40min, na Rua 1º de Janeiro, na região Norte da cidade. A PM já tinha informações a cerca do tráfico que ocorria na localidade da Rua Romário da Conceição Badia, associado à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

No dia anterior, ao ver a chegada de uma viatura da PM, várias pessoas fugiram pela escadaria situada na Rua Hélio Coelho Gomes, na esquina com a Rua Romário da Conceição Badia. Durante o levantamento de
informações junto a populares, após a fuga, apurou-se que um casal era responsável pela venda de drogas naquele ponto.

PM voltou e prendeu o casal

Nesta quinta, baseando-se nas informações coletadas, a PM realizou patrulhamento tático na mesma localidade, resultando novamente na fuga de pessoas. Mas desta vez, porém, a guarnição fez busca pelos traficantes, conforme as características físicas e a rota de fuga previamente identificadas.

Durante as rondas, os suspeitos foram localizados na Rua 1º de Janeiro e identificados em seguida. Na busca pessoal no rapaz, foram encontrados R$ 273 em notas diversas – o que é uma característica do tráfico de drogas. Além disso, havia resíduos de substância semelhante ao crack.

Já a garota apresentava um volume embaixo de suas vestes, na região do peito, de acordo com a PM. Ela foi questionada e entregou voluntariamente à polícia uma pedra bruta de aproximadamente 18 gramas de crack.

Casal admite o tráfico de drogas

Em entrevista, o rapaz admitiu estar traficando no local há menos de uma semana, em parceria com a garota. Ela, por sua vez, confirmou estar vendendo drogas no local pelo mesmo período, dependendo exclusivamente dessa atividade para subsistência.

“É relevante destacar que o ponto de drogas utilizado pelo casal fica nas proximidades da Escola Max Tavares do Amaral e do CEI Manoela Reinert, sendo que, durante a abordagem, várias crianças transitavam pelo local”, declarou a PM em nota.

Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante, sendo posteriormente conduzidos à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais, junto com o material apreendido. A PM não revelou a identidade do casal.