Região Grande Florianópolis

PM faz batida em residência e morador é preso com armas e drogas

Suspeito tem 37 anos e residia no bairro Trindade, em Florianópolis

Autor
PM faz batida em residência e morador é preso com armas e drogas
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Após denúncias, a Polícia Militar (PM) realizou uma batida na residência de um homem e o deteve pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em Florianópolis. O flagrante aconteceu por volta das 19h de sábado (28), na Rua Lauro Linhares, bairro Trindade.

PUBLICIDADE

A força de segurança informou ter recebido denúncias a respeito do armazenamento de drogas na casa do suspeito. Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma carga de aproximadamente 34,5 quilos de maconha.

No entanto, outros materiais ilícitos também foram localizados pela PM no imóvel: duas pistola Taurus, uma calibre .380 com três carregadores e 35 munições e a outra de calibre 9 milímetros com três carregadores e 27 munições.

O morador, que tem 37 anos e é natural de Santa Catarina, estava no local no momento da batida e afirmou à polícia que tanto as drogas quanto as armas eram de sua propriedade. Junto ao material apreendido, o suspeito foi levado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Tráfico de drogas e posse irregular de arma

O crime de tráfico de drogas proíbe qualquer tipo envolvimento com entorpecentes como venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.

Já a posse irregular de arma de fogo, trata-se de possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar uma arma de fogo, um acessório ou uma munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Para este crime, a pena pode chegar a três anos e seis meses de reclusão e multa.