Região Balneário / Itajaí

PM detém irmãos que revendiam bikes downhill roubadas

Proprietários poderão buscar os bens na delegacia

Autor
PM detém irmãos que revendiam bikes downhill roubadas
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) de Itajaí e Balneário Camboriú, cidades do litoral Norte catarinense, policiais detiveram dois irmãos envolvidos em um esquema de receptação e comércio de bicicletas downhill. A ocorrência começou em Balneário Camboriú, onde, após denúncias, os policiais localizaram a dupla comprando uma bicicleta de luxo, supostamente roubada, em via pública.

PUBLICIDADE

Os agentes identificaram um veículo, modelo Ford/Ka branco, que estava levando a bicicleta para Itajaí pela BR-101. A equipe da PM de Itajaí recebeu o chamado e, dessa forma, localizou o carro transitando no bairro Cidade Nova.

Durante a abordagem, já na residência dos suspeitos, um deles jogou o telefone por cima do muro, que caiu próximo à garagem do imóvel. Ao revistar o local, os policiais encontraram 26 bicicletas downhill de alto desempenho na garagem, usadas para competições e atividades físicas.

No interior do carro, além da bicicleta comprada ilegalmente em Balneário Camboriú, os policiais encontraram celulares e uma máquina de cartão de crédito.

As autoridades descobriram que os envolvidos vendiam parte das bicicletas roubadas em perfis de redes sociais a preços abaixo do mercado. Além disso, suspeita-se também que dependentes químicos furtavam os objetos e os vendiam por valores irrisórios para adquirir drogas. Na maioria dos casos, os criminosos praticavam os crimes em todo o litoral norte catarinense.

Crime de receptação e corrupção de menores

Os policiais prenderam um dos irmãos, de 23 anos, por receptação dolosa e por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, no caso, seu irmão de 16 anos, que também participava do esquema. Em seguida, foram levados para a Central de Plantão Policial.

De acordo com a PM, as 27 bicicletas recuperadas estarão à disposição de seus verdadeiros donos, que poderão retirá-las na Delegacia da Polícia Civil de Itajaí a partir da próxima segunda-feira (9), entre 13h e 18h. O local fica na rua Brusque, no centro da cidade. Para reaver o bem, será necessário apresentar um documento comprobatório, como a Nota Fiscal.

Relacionadas