A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas por estelionato na cidade de Itajaí. O caso começou na noite desta segunda-feira (2), no interior da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Santa Rita, em Brusque.
Segundo a PM, uma idosa usava os caixas eletrônicos do banco quando teve seu cartão de crédito retido em um dos equipamentos. Logo após, uma mulher se aproximou e ofereceu ajuda, alegando que, para destravar e retirar o cartão, seria necessário inserir a senha.
A mulher solicitou a combinação numérica e, em seguida, deixou o local levando o cartão da vítima, sem que ela percebesse. Ao notar o golpe, a idosa acionou os policiais militares. No local, a PM encontrou um cartão quebrado no caixa eletrônico, mas não era o da vítima. Com a ajuda de populares, os policiais identificaram o veículo usado pela suspeita para fugir.
A PM repassou as informações sobre o veículo às unidades policiais da região, que localizaram o carro em Itajaí, a cerca de 35 quilômetros do local do crime. A abordagem aconteceu na Avenida Joca Brandão, próximo ao Fórum Universitário, onde os militares prenderam quatro suspeitos envolvidos no crime.
No veículo Citroën C3 estavam dois homens, de 46 e 57 anos, e duas mulheres, de 42 e 53 anos. Com o grupo, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro (valor não informado), três máquinas de cartão de crédito e vários cartões bancários, incluindo o da vítima de Brusque. A Polícia Militar deu voz de prisão aos suspeitos e os conduziu à Central de Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.
Polícia prende traficantes com pasta base de crack que renderia até 2000 pedras
Em Itajaí, a Polícia Militar prendeu três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Cidade Nova. Após receber uma denúncia via Central de Emergência, os policiais foram até um conjunto de quitinetes, onde uma mulher indicou o local da possível comercialização de entorpecentes.
Durante a abordagem no imóvel, os policiais encontraram 12 porções de crack, pesando cerca de meio quilo, o que poderia render até 2.000 pedras ao ser fracionado. Além disso, apreenderam 350 gramas de maconha, um rolo de papel-filme e duas balanças de precisão.
No momento da chegada da PM, dois ocupantes do imóvel embalavam a droga em uma mochila. Ainda assim, a Polícia Militar prendeu um terceiro suspeito que fumava um cigarro de maconha. A PM levou os três envolvidos à Central de Plantão da Polícia Civil de Itajaí, onde os autuou por tráfico de drogas.