A Polícia Militar (PM) de Balneário Camboriú intensificou as operações da “Lei Seca” e “Trânsito Sem Ruído” durante o feriadão de Corpus Christi. As ações, que começaram na noite de quarta-feira (29), ainda estão sendo executadas em toda a cidade.
Na madrugada deste domingo (2), em uma ação conjunta com a BC Trânsito, abordaram 119 veículos em uma blitz no bairro dos Pioneiros. Foram detidos 22 motoristas embriagados. Além disso, prenderam outros dois que portavam drogas.
Já na quinta-feira (30), a PM prendeu um homem de 29 anos, condenado por homicídio e roubo, após uma abordagem na barreira policial. Ele tinha um mandado de prisão em aberto desde 2013 por crimes na cidade de Rio Negro, no Paraná. A prisão enquanto os policiais estavam na blitz da operação “Trânsito Sem Ruído”.
As autoridades não divulgaram o número de motos apreendidas nem a quantidade de motoristas multados na ação. O 12º batalhão fará um balanço geral das ocorrências do feriadão após o feriado.
A operação Trânsito Sem Ruído visa coibir e identificar veículos com sistema de escapamento adulterado, que provocam ruídos em excesso. O barulho provocado, além de ser uma infração de trânsito, causa severos danos à saúde pública. A preocupação, principalmente é com idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também com os animais.