Região Joinville / Jaraguá

Homem que morreu no Pico do Jurapê ainda não foi resgatado

Na manhã da segunda-feira (18) uma nova estratégia de resgate será definida

Autor
Homem que morreu no Pico do Jurapê ainda não foi resgatado
Foto: Reprodução / Internet

A ação de resgate prevista para esse domingo (17) que buscaria o corpo de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, no Pico do Jurapê, em Joinville, no Norte do Estado, foi cancelada. A suspensão do resgate se deu devido as condições climáticas não favoráveis.

PUBLICIDADE

Bruno Rogério Corrêa está morto há quatro dias e desde então não foi possível resgatar seu corpo do local. A equipe de resgate vai retomar a operação na manhã da segunda-feira (18). Os socorristas definirão uma nova estratégia de resgate.

O Corpo de Bombeiros executa a operação de resgate em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, com o Grupamento de Resgate em Montanha (GRM) e com auxílio do helicóptero Arcanjo-03. Contudo, a ideia é resgatar o corpo na segunda-feira.

Além disso cães de busca e resgate executaram missões por terra. Profissionais especialistas em salvamento em altura e operações em regiões montanhosas compõem o grupo de resgate de cada uma das instituições envolvidas.

O Pico do Jurapê possui 1.124 metros de altitude. Além disso, o pico fica em uma região caracterizada por declives íngremes, rochas soltas e vegetação densa, o que aumenta os desafios enfrentados pela equipe de resgate.

Relacionadas