Um morador de Blumenau, cidade no Vale do Itajaí, foi preso nesta quinta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) por posse, compartilhamento e comercialização de imagens de abuso sexual infantojuvenil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal.
A investigação começou a partir de denúncias encaminhadas à PF sobre a venda de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet, por meio de aplicativo de mensagens. Na plataforma digital, o suspeito teria criado um canal com o fim específico de comercialização de material ilícito de abuso sexual infantojuvenil.
Morador de Blumenau tinha imagens de crianças e adolescentes
Durante as buscas, a policiais encontraram no celular do morador de Blumenau imagens de crianças e adolescentes relacionadas ao crime, o que resultou na sua prisão em flagrante. Além do celular, foram apreendidos um computador e dispositivos de armazenamento.
O material recolhido será submetido à perícia a fim de colher provas de autoria de abusos, de produção e compartilhamento de material impróprio na internet, além da existência de mais material da mesma natureza.
O investigado poderá responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso sexual infantojuvenil. A pena varia de um a quatro anos de reclusão.
A PF não informou o nome do suspeito, nem o bairro onde ele morava em Blumenau.