Região Balneário / Itajaí

Pescador encontra corpo do menino que sumiu no mar há 5 dias

Pai e filho entraram no mar em Bombinhas e morreram afogados

Autor
Pescador encontra corpo do menino que sumiu no mar há 5 dias
Foto: Arthur, no detalhe, foi encontrado após cinco dias de buscas. Fotos: divulgação

Um pescador encontrou no começo da manhã desta quarta-feira (23) o corpo do menino Arthur Rissardi, de apenas 10 anos que desapareceu no mar de Bombinhas, no Litoral Norte Catarinense, na tarde de sexta-feira (18).  O corpo estava próximo ao costão, entre as praias de Quatro Ilhas e Retiro dos Padres e foi resgatado por um bombeiro que participava das buscas, com auxílio de uma moto aquática.

PUBLICIDADE

O menino entrou no mar da praia do Mariscal junto com o pai, Josué Rissardi, de 46 anos, por volta do meio-dia. Os dois, que residiam em Videira, no Meio-Oeste catarinense, foram arrastados por uma corrente de retorno e se afogaram. O pai foi retirado da água por outros banhistas, e chegou a ser socorrido pelo Samu. Ele foi submetido a manobras de reanimação por cerca de 45 minutos, mas não resistiu e morreu antes mesmo de ir para o hospital. No entanto, o corpo do menino desapareceu na água e só foi encontrado nesta quarta-feira.

Assim que foi retirado do mar, o corpo do garoto foi levado até a praia de Retriro dos Padres, onde ficou aos cuidados dos peritos do Instituto Médico Legal.

Em Videira, Josué Rissardi era dono da empresa Plantar Viveiros e Fruticultura e presidente da comunidade Aparecida.