A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou nesta terça-feria (3) que o corpo encontrado no Rio Itajaí-Açu no dia 22 de novembro era mesmo de José Cabral Neto, o Zé Ceará, ex-candidato do PT em SC que em outubro concorreu a vereador em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Zé Ceará estava desaparecido desde o dia 1º de novembro, quando chegoua ligar para a esposa para dizer que estava sendo perseguido. A identidade foi confirmada após exames da arcada dentária, feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
O corpo foi encontrado por um pescador no dia 22 de novembro, no Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul. Zé Ceará estava de bruços, preso a uma árvore em meio a entulhos e lixo, a cerca de três metros da margem, em avançado estado de decomposição.
O pescador notou om forte odor ao se aproximar de sua canoa e avistou algo que parecia ser tecido branco, que posteriormente revelou ser as costas de uma pessoa.
A partir de agora, após a identificação, o corpo será levado de Blumenau para Rio do Sul, onde deve ser sepultado pela família. A cerimônia ocorre a partir do meio-dia desta quarta-feira (4), no Cemitério Municipal, no bairro Santana.
A Polícia Civil, que já investigava o desaparecimento de Zé Ceará, agora segue na investigação do caso, com a possibilidade de que ocorreu um crime. O laudo cadavérico do IML não determinou ainda a causa da morte.