A Polícia Militar (PM)da região do litoral Norte catarinense prendeu ao menos cinco foragidos da justiça entre a manhã desta terça-feira (25) e o início da madrugada de quarta-feira (26). Todos foram levados para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Primeiramente, por volta das 11h, os policiais detiveram um suspeito de tráfico de drogas após receberem uma denúncia anônima. De acordo com as informações, um homem estava dirigindo um veículo com a CNH vencida e tinha contra ele um mandado de prisão em aberto. Durante patrulhamento no bairro Dom Bosco, em Itajaí, os policiais avistaram o veículo e abordaram o condutor.
Na abordagem, confirmaram a identidade do suspeito. Durante a revista pessoal e no veículo, localizaram drogas como cocaína e crack. Além disso, encontraram R$1.550 em espécie e dois celulares em sua posse. Diante das evidências e considerando que o mandado de prisão estava relacionado ao tráfico de drogas, os policiais conduziram o homem de 50 anos à Central de Plantão Policial para os procedimentos.
Mais tarde, por volta das 18h, uma equipe policial recebeu informações sobre uma mulher com um mandado de prisão ativo. Durante o patrulhamento no bairro São Vicente, os policiais encontraram-na em uma residência. Após consulta no sistema judiciário, constataram que ela possuía três acusações: tráfico de drogas, estelionato e abandono de incapaz. Os policiais prenderam a mulher de 46 anos e a levaram diretamente ao presídio da Canhanduba.
Condenada por três crimes
Em Navegantes, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de roubo e furto. Após receber uma denúncia anônima, encontraram o procurado em casa. Contra ele, havia uma condenação pela infração do Artigo 157 do Código Penal. Ao abordá-lo, os policiais não encontraram resistência, então o levaram ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.
Em seguida, em Balneário Camboriú, os policiais prenderam dois acusados de tráfico de drogas após uma abordagem policial em um local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Após perceberem grande movimentação de usuários, a Polícia Militar realizou uma busca no imóvel, onde encontraram cocaína, crack e maconha. Também localizaram dinheiro em notas de baixo valor e um caderno de anotações. Os suspeitos e o material foram entregues à Polícia Civil.
Finalmente, em Itapema, após denúncias de que um homem estava comercializando drogas, a PM conseguiu prender um traficante que já havia sido condenado pelo mesmo crime. Em sua posse, além de 400 buchas de maconha prontas para comercialização, os policiais apreenderam um revólver.