Região Blumenau

Pega ladrão: jovem vai preso após tentar roubar celular

Suspeito agarrou pedestre pelo pescoço e entrou em luta corporal com a mulher

Autor
Pega ladrão: jovem vai preso após tentar roubar celular
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Um jovem de 24 anos foi preso após tentar roubar o telefone celular de uma pedestre, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite desta quarta-feira (3). O crime ocorreu por volta das 20h30min, no bairro Vila Nova. O suspeito acabou detido graças a ajuda de populares.

PUBLICIDADE

A princípio, uma guarnição da Polícia Militar (PM) realizava rondas na região, quando notou populares correndo atrás de um homem e gritando “pega ladrão”. Os policiais imediatamente resolveram intervir e fizeram a abordagem ao suspeito.

Logo após, ficou constatado que o rapaz havia tentado roubar um aparelho celular de uma mulher de 42 anos, que caminhava pela rua. Ele a agarrou pelo pescoço e entrou em luta corporal com a vítima. Então, foi quando populares apareceram e o jovem saiu correndo.

O rapaz não teve o nome revelado pela polícia, nem se já possuía antecedentes criminais. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial. A vítima também esteve na delegacia para registrar a ocorrência. A mulher não se feriu.

Loja de celular furtada no Alto Vale

No Alto Vale do Itajaí, na cidade de Rio do Sul, uma loja de celulares foi furtada por ladrões. O crime foi descoberto na manhã desta quarta, quando o proprietário chegou para trabalhar, por volta das 7h50min, no bairro Fundo Canoas.

Primeiramente, ele percebeu que a porta estava arrombada. Depois, que foram furtados alguns perfumes e vários telefones celulares. A polícia fez o levantamento fotográfico do local e registrou o Boletim de Ocorrência.

Ainda em Rio do Sul, mais dois casos de furto foram registrados no mesmo dia. Em uma oficina
mecânica, no bairro Canta Galo, peças de caminhões foram levadas durante a noite. Os veículos pertenciam à clientes e estavam no local para conserto.

Por fim, no bairro Laranjeiras, um restaurante foi alvo de criminosos. O proprietário chegou no estabelecimento pela manhã, percebeu que a porta estava arrombada e notou que foi subtraído dinheiro do caixa.

A ação ocorreu durante a madrugada e foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento. As imagens devem ajudar a Polícia Civil a identificar o(s) envolvido(s). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.