
Um passageiro precisou ser retirado de uma aeronave da empresa Linhas Aéreas Gol, na manhã desta sexta-feira (15), no aeroporto de Navegantes, no litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Federal foi chamada pelo comandante.
Informações de testemunhas dão conta de que o passageiro em questão teria feito ameaças aos outros ocupantes do avião, que estava prestes a decolar. A aeronave teria decolado só depois que o homem “supostamente em surto” teria sido controlado.
A decolagem estava prevista para acontecer às 9h35, mas só seguiu para Congonhas (SP) às 10h47, depois que a situação foi contornada. O incidente dentro da aeronave teria deixado passageiros e tripulação apreensivos.
A Gol confirmou o caso e se pronunciou por meio de nota oficial. Leia abaixo na íntegra:
A GOL informa que o voo G3 1279, entre Navegantes (NVT) e Congonhas (CGH), na manhã desta sexta-feira (15/12) operou com atraso devido a uma ocorrência com um passageiro a bordo antes da decolagem. A tripulação acionou a Polícia Federal para realizar o seu desembarque e seguiu todas as orientações dos órgãos reguladores para o tratamento de passageiros que atentam contra a Segurança do voo. A Companhia reforça que todos os procedimentos adotados durante o episódio tiveram como foco a Segurança, valor número 1 da GOL.
A CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto de Navegantes, também confirmou o ocorrido, tratando o homem como “passageiro indisciplinado”, sem dar mais detalhes do que aconteceu dentro da aeronave.