Um jovem, passageiro de um carro de aplicativo, trocou tiros com agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) após o veículo que ele estava ser parado em uma blitz, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na madrugada desta quinta-feira (21). Segundo o relatório da ocorrência, por volta de 5h45, o carro, um Volkswagen Fox, foi abordado em uma barreira policial, na SC-401, em frente ao posto policial no bairro Sambaqui.
Foi ordenado que os dois homens descessem do carro, enquanto eram consultados os históricos de ambos. O condutor, um homem de 30 anos, se identificou como motorista de aplicativo e apresentou os documentos do veículo e seus documentos pessoais.
Já o passageiro, deixou cair uma pistola 9 milímetros no momento em que desembarcou. Nervoso, ele correu para o outro lado da rodovia. Na fuga, o rapaz sacou de uma segunda arma e efetuou vários disparos contra os policiais que revidaram.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito conseguiu acessar uma área de mata e desapareceu, não sendo localizado até o momento. Segundo a polícia, o atirador tem 23 anos e um extenso histórico de passagens policiais por porte de munição, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha, furto e ameaça.
Guarnições da Polícia Militar seguem em busca do suspeito na região.