Região Grande Florianópolis

Palhoça: suspeito de homicídio é preso com aparato que reforça tiros

Crime foi cometido em março deste ano; corpo foi encontrado na Guarda do Cubatão

Autor
Palhoça: suspeito de homicídio é preso com aparato que reforça tiros
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após cinco meses de investigações, um homem suspeito de envolvimento em um assassinato foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (7), em Palhoça, na Grande Florianópolis. Em uma batida na casa dele, os policiais encontraram um dispositivo que transforma pistolas em submetralhadoras.

PUBLICIDADE

De acordo com a força de segurança, o crime foi cometido em 8 de março deste ano, quando o corpo de um homem foi encontrado na Guarda do Cubatão com diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo.

Em uma primeira fase desta mesma operação, a polícia já havia cumprido quatro mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, visando angariar elementos para basear o inquérito policial. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos e dispositivos eletrônicos, além de comprimidos semelhantes à droga sintética.

Já nesta fase, a polícia foi à casa de um dos alvos, no bairro Caminho Novo, também em Palhoça, com um mandado de prisão temporária já expedido. Ele foi detido, e ordens de busca também foram cumpridas no mesmo endereço, apreendendo objetos de interesse para a investigação.

Mas além disso, no local, os policiais também encontraram um kit Roni, aparelho eletrônico que é utilizado para potencializar os disparos de uma arma de fogo. Por conta disso, para que o usuário o obtenha, é necessária uma autorização expedida pelo Exército.

Já que o suspeito possuía o equipamento de forma ilegal, além da prisão temporária, também foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante contra ele. As investigações continuam com análises aos itens apreendidos, visando a identificação de novas provas e outros possíveis envolvidos.

Relacionadas