A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos nesta segunda-feira (2), após flagrá-lo com quase 400 quilos de maconha em veículo. Ele trafegava pelo bairro Jardim Eldorado, em Palhoça, na Grande Florianópolis, quando ocorreu a abordagem.
De acordo com a corporação, a ação aconteceu após a guarnição receber informações de que um veículo teria sido carregado com drogas pouco tempo antes em uma residência. Por volta de 19h40, os policiais encontraram o carro suspeito.
Em busca veicular, os militares encontraram dezessete tabletes de maconha. A PM também foi até o local onde ocorreu o carregamento da droga e apreendeu o estoque encontrado. Ao todo, a apreensão resultou em 388 quilos de maconha.
Ainda conforme a PM, o suspeito é natural do Rio de Janeiro. Ele já tem passagens policiais em Santa Catarina pelo crime de resistência. Ele recebeu voz de prisão e responderá por tráfico de drogas.
Apreensão de mais de 400 quilos de maconha
Uma operação semelhante aconteceu na sexta-feira (29) em Itajaí. Na ocasião, a PM apreendeu mais de 400 quilos de maconha em uma casa onde os policiais prenderam um foragido da justiça.
De acordo com o 1º Batalhão da PM, uma denúncia informou que um foragido se escondia em uma casa no bairro Santa Regina. O homem, conhecido no meio policial, utilizava com frequência um carro Nissan para se deslocar.
Com essas informações, uma viatura da PM foi até a rua João José Francisco Reis. No local, os policiais avistaram o indivíduo, de 30 anos, com uma sacola plástica. Ao notar a presença da polícia, o homem abandonou a sacola e correu para dentro da casa. Ele ignorou a ordem de parada, o que levou os agentes a entrarem no imóvel para prendê-lo.
Durante a revista na residência, os policiais encontraram grande quantidade de maconha embalada e prensada no banheiro. No carro, localizaram dois torrões da mesma droga. O foragido confessou que entregaria a droga no sábado para um usuário em Blumenau.
Os agentes também encontraram na casa uma pistola Taurus 9 mm, munições, e outros itens, como uma pequena porção de crack, cadernetas com anotações, dois celulares, balanças de precisão, bem como materiais para embalar entorpecentes. Além disso, apreenderam mais de R$ 13 mil em espécie com o suspeito, dinheiro proveniente do tráfico.
No imóvel, os policiais também encontraram uma mulher de 25 anos e um bebê. Por causa da presença da criança, acionaram o Conselho Tutelar. Além disso, após a prisão em flagrante, os agentes levaram o material apreendido à delegacia, onde confirmaram que o peso total da maconha era de 408 quilos.