Um passeio com uma moto aquática se transformou em uma tragédia para uma família, neste final de semana, no Médio Vale do Itajaí. Pai e filha entraram nas águas da barragem Palmeiras, no município de Rio dos Cedros. Entretanto, o veículo virou e os dois caíram. A menina de 9 anos sobreviveu, mas o homem de 41 anos não teve a mesma sorte.
O acidente ocorreu por volta das 12h20min deste domingo (1). Muitas famílias procuram a região para viver momentos de lazer no fim de semana em hospedagens à beira da barragem. Não há informações da cidade de origem do pai e da filha. As autoridades ainda não forneceram detalhes, nem o nome da vítima.
Moto aquática virou após uma manobra
Conforme informações de testemunhas repassadas aos bombeiros, o pai de 41 anos pilotava a moto aquática e tinha como caroneira sua filha de 9 anos. Porém, o piloto acabou virando a moto aquática em uma determinada manobra. Dessa forma, os dois foram jogados na água.
De acordo com os socorristas, a menina utilizava um colete salva-vidas. Desse modo, populares conseguiram resgatar a criança. Na sequência, familiares a conduziram ao hospital para avaliação médica, porém, sem apresentar gravidade. Já o pai acabou submergindo.
Bombeiros fazem buscas na região
A família acionou o Corpo de Bombeiro0, que empenhou embarcações para fazer buscas na região. Uma equipe com três mergulhadores percorreu a área por cerca de 2 horas, mas não encontrou o homem. O helicóptero Arcanjo-03 fez um sobrevoo do local, porém não conseguiu avistar a vítima. Veja:
Segundo os bombeiros, o trabalho foi prejudicado “haja vista a grande área a ser coberta e também pela incerteza do local exato onde a vítima havia submergido“. Após o início do anoitecer, a operação foi suspensa e será retomada nesta segunda-feira (2), por volta das 8h.