Região Blumenau

Pai e filho são denunciados por posse de arma e disparo de tiros

Revólver calibre 38 foi encontrado na chácara da família em Blumenau

Autor
Pai e filho são denunciados por posse de arma e disparo de tiros
Pai acabou preso pela posse deste um revólver calibre 38. Foto: Divulgação / Polícia Militar

Pai e filho foram denunciados para a Polícia Militar (PM) neste domingo (24), em Blumenau, após moradores ouvirem disparos de tiros no bairro Velha Grande. O fato ocorreu por volta das 10h30min.

PUBLICIDADE

Chegando ao local indicado, os policiais encontraram duas capsulas de munições deflagradas de calibre 9 milímetros na entrada de uma chácara. No interior da propriedade, havia dois homens, pai e filho, de 46 e 25 anos, respectivamente.

O pai, porém, alegou que o autor dos disparos seria seu outro filho, um jovem de 23 anos. O rapaz teria ido até o local armado com uma pistola, disparou dois tiros para o alto e depois foi embora.

A PM fez buscas na chácara, mas o suspeito não foi encontrado. Por outro lado, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com coldre. A arma estava escondida dentro de um comedouro de cavalos.

No revólver, havia seis munições e no coldre mais duas munições, nenhuma delas deflagradas. O pai assumiu a propriedade da arma, porém não apresentou nenhum registro.

O pai afirmou que guardou a arma no local para sua proteção pessoal, pois tinha receio de que seu filho de 23 anos, suspeito de ter efetuado os disparos com a pistola, poderia atentar contra a vida dele e de sua família.

Por fim, o pai foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O filho de 25 anos permaneceu na chácara da família.

Relacionadas