Região Blumenau

Pai acaba preso após sumir com filho de dois meses

Menino foi levado até o Estado do Paraná sem o consentimento da mãe

Autor
Pai acaba preso após sumir com filho de dois meses
Foto ilustrativa / Giovanni Silva / Polícia Militar

Um homem foi preso nesta quarta-feira (30) depois de sumir com o próprio filho de dois meses. A família mora em Blumenau, mas o pai levou a criança até o Estado do Paraná, sem o consentimento da mãe. O caso é tratado como subtração de criança. Ou seja: crime cuja pena pode variar de dois a seis anos.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 18h55min, na Rua Silvano Candido da Silva, no bairro Ponta Aguda. A mãe relatou que o pai não aceitava o fim do relacionamento do casal. Dessa forma, pegou o menino e fugiu com a criança. O suspeito usava um veículo Ford Fiesta.

Força-tarefa procurou o pai e o filho de dois meses

Assim que o caso foi registrado pela PM, as informações coletadas com a mãe foram repassadas às Agencias de Inteligência do Estado de Santa Catarina e do Paraná. Além disso, para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) via WhatsApp.

Desse modo, os policiais descobriram que o veículo usado pelo pai teria passado no pedágio de Garuva e Itapoá, ainda em Santa Catarina. Por fim, a Polícia Militar do Estado do Paraná conseguiu abordar o carro na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A criança estava bem e foi recuperada. O pai foi preso em flagrante. A subtração de criança é um crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para este crime é de reclusão de dois a seis anos, além de multa.

Atualização: às 9h49min, a Polícia Militar informou que filho tinha dois meses e não dois anos, como divulgado anteriormente pela corporação. A PM acrescentou ainda que no carro havia outro menino, filho do mesmo suspeito, de quatro anos.