Região Balneário / Itajaí

Operações policiais prendem acusados de tráfico em Itajaí

Denúncias e investigações levaram as detenções

Autor
Operações policiais prendem acusados de tráfico em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Militar de Itajaí

A Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem acusado de tráfico de drogas no início da noite desta segunda-feira (24), depois que recebeu uma denuncia anônima. A ocorrência foi no bairro Cidade Nova.

PUBLICIDADE

Após a informação do comércio de entorpecentes uma viatura da PM chegou até o apartamento do acusado, de 21 anos. No momento da abordagem ele estava saindo do local. Neste momento, os policiais sentiram um forte odor de maconha. Ainda foi possível visualizar em cima da mesa, uma certa quantidade de drogas.

A polícia encontrou e apreendeu cerca de um quilo de maconha no apartamento, além de cocaína, crack, haxixe e 156 comprimidos de ecstasy. Em seguida, as autoridades também apreendeu materiais e utensílios para embalagem da droga, uma balança de precisão e celulares.

A polícia deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou para a delegacia da Polícia Civil de Itajaí, onde o autuou em flagrante por tráfico de drogas.

Operação da Polícia Civil

Já na sexta-feira (21) a Polícia Civil, deflagrou operação policial para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. As diligências da Divisão de Investigação Criminal da Itajaí (DIC) foram no bairro São Vicente, em Itajaí.

As investigações apontavam sobre a comercialização de maconha em Itajaí e região.

Os policiais civis encontraram aproximadamente 1,5 quilos de skunk, 500 gramas de haxixe, 500 gramas de maconha. Além disso, foi localizada uma balança de precisão e material para acondicionamento da droga na primeira residência.

Os materiais apreendidos estavam em posse de um suspeito. As autoridades não encontraram ninguém presente na segunda residência no momento da diligência, mas ainda assim, apreenderam uma pequena quantidade de maconha.

Os policiais autuaram em flagrante o homem que estava na primeira residência pelo crime de tráfico de drogas e o encaminharam ao Sistema Penitenciário. Ele permanece à disposição da Justiça.

Relacionadas