Uma operação da Polícia Civil prendeu dois traficantes e apreendeu cerca de 40 quilos de maconha e três carros de luxo na Grande Florianópolis neste fim de semana. Denominada de “Tio Patinhas”, a ação começou no sábado (6) com o cumprimento de ordens de busca expedidos pela Justiça, e seguiu neste domingo (7), com a apreensão de telefones celulares ligados aos criminosos.
O serviço teve organização da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Deic), com apoio do Núcleo de Operações com Cães. No total, foram nove mandados de busca e apreensão que os policiais cumpriram em Palhoça e São José, após 15 dias de investigações.
No sábado, os agentes estiveram num endereço em Palhoça, que tgeve monitotramento com suspeita de ser usada pelos traficantes como ponto para negociações e comercialização de grandes quantidades de drogas. Dois traficantes foram para a prisão, e com eles os policiais encontraram os 40 quilos de maconha.
Em outro imóvel, os policiais encontraram três carros de luxo, sendo um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20. Juntos, os três veículos têm avaliação de mercado de 1,5 milhão de reais.
Um dos homens wqur foram para a prisão, segundo a Polícia, é o principal alvo da investigação. Ele ostentava nas redes sociais uma vida de luxo, e residia numa casa avaliada em R$ 3 milhões, e usava os três carros importados. Na sua casa, os policiais encontraram diversas referências ao personagem Tio Patinhas.
Neste domingo, os policiais voltaram às ruas para concluir o cumprimento dos mandados. Desta vez, eles localizaram telefones e outros objetos relacionados à investigação.