A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11) em Florianópolis, a operação Rolling Stones, que visa cumprir mandados relacionados a um assassinato. Um homem foi preso.
O crime aconteceu no dia 1º de maio deste ano, quando a vítima foi morta com um golpe de pedra na cabeça. O homicídio, bem como a prisão do suposto envolvido, aconteceu no bairro Serrinha, localizado na região Central da Ilha.
A detenção do suspeito obedece a um mandado de prisão temporária, mas uma ordem de busca e apreensão também foi cumprida contra ele. Materiais relacionados ao crime investigado foram apreendidos durante a operação.
Para o cumprimento dos mandados, a Delegacia de Homicídios (DH) contou com o apoio de equipes da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.
Operação no Chico Mendes
Na segunda-feira (10), outra ação foi deflagrada, cumprindo mandados contra um suspeito de homicídio no bairro Chico Mendes, situado na região continental da Capital. O homem teria sido preso na última sexta-feira (7), após troca de informações entre as instituições policiais, mas nesta semana foi alvo de buscas.
O crime teria ocorrido, segundo a polícia, no dia 24 de fevereiro deste ano. Assim como no caso anterior, tanto a morte da vítima quanto a prisão do suspeito ocorreram no mesmo bairro. A operação resultou na apreensão de celulares que serão periciados.
Junto à DH da Capital, atuaram na operação a Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da Polícia Civil e o 22° Batalhão de Polícia Militar.