Em uma operação policial realizada nessa quinta-feira (17) em cidades da Grande Florianópolis, a Polícia Civil desmantelou uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes.
De acordo com o registro das atividades, na operação policial foram presos 4 suspeitos que comandavam o tráfico de drogas. A polícia também apreendeu dois carros, uma moto e outros itens importantes para a investigação.
Ainda, de acordo com informações da polícia, além dos mandados de prisão, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Garopaba e Imbituba.
Cerca de 40 policiais civis de diferentes unidades participaram da ação. As investigações iniciaram após algumas ações da polícia que identificaram líderes do tráfico em Palhoça e Santo Amaro.
Nessas ações, executadas nos últimos meses, a polícia apreendeu 40 quilos de maconha em Palhoça e cerca de 700 quilos de cocaína em Santo Amaro. Desde o início das investigações, 19 narcotraficantes foram presos e mais de 700 quilos de drogas foram apreendidos, além de nove veículos, três deles de luxo, e dois imóveis.
De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado para a organização criminosa é de cerca de 200 milhões de reais. As investigações continuam para identificar mais membros do grupo.