
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação Linha Fraudulenta nesta terça-feira (8), cumprindo mandados na capital de São Paulo contra suspeitos de estelionto. Os investigados teriam aplicado um golpe a um empresário catarinense, no valor de R$ 96.582,57.
De acordo com a polícia, a vítima procurou na internet o site do banco para quitar o financiamento de um caminhão de sua empresa. O site a encaminhou a um atendimento por WhatsApp, o qual acabou por emitir um boleto no valor do prejuízo.
Acreditando se tratar do boleto correto, o empresário efetuou o pagamento. Porém, uma mês depois, a vítima tomou conhecimento de que não havia sido feita a quitação do financiamento e que ele ainda estava em aberto. Assim, constatou que havia caído em um golpe.
A polícia, então, deu início às investigações e identificou os suspeitos. Nesta terça, cumpriu nove mandados de busca e apreensão com o objetivo de qualificar os autores do crime e individualizar suas atividades no esquema criminoso.
Com a operação, os policiais apreenderam sete telefones celulares e um notebook que passarão por perícia em busca de elementos que comprovem a participação dos envolvidos no crime. Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa.