A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (23), a segunda fase da Operação Factoring. Com o objetivo de esclarecer crimes de estelionato e falsidade documental, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Orleans e Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.
A polícia Civil informou que, durante as investigações, foi apurado que os suspeitos utilizavam duplicatas falsificadas para receber pagamentos referentes a diversos produtos que não foram entregues.
Ainda, de acordo com os policiais, o prejuízo que os criminosos causaram às vítimas fica em torno de R$ 6 milhões. Os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos. Os equipamentos serão analisados para a continuidade das investigações.
A primeira fase Operação Factoring foi deflagrada em maio desse ano. Na ocasião, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em cidades como Criciúma, Içara e algumas outras localidades do Sul do Estado.
Na primeira fase, a Polícia Civil estimou um prejuízo de R$ 500 mil para a vítima dos golpes realizados da mesma forma, um valor menor do estimado nessa segunda fase da operação. As investigações continuam.