A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina prepara uma verdadeira operação de guerra para trabalhar no show de Paul McCartney, na noite de 19 de outubro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Diversas ações de segurança pública e de mobilidade urbana serão desenvolvidas antes, durante e depois da apresentação do líder dos Beatles, maior banda de rock de todos os tempos.
Um cronograma que explica cada uma das ações será apresentado nesta quarta-feira (25), numa coletiva de imprensa que vai contar com a participarão dos demais órgãos estaduais, municipais e federal, e a empresa responsável pelo show.
No dia 10 de setembro, a Secretaria de Segurança Pública promoveu uma reunião entre órgãos estaduais e representantes da Prefeitura da Capital com a empresa organizadora do show do cantor Paul McCartney. O encontro ocorreu na sede da SSP, em Florianópolis, e tratou de uma apresentação pela organização do show aos órgãos do Estado e do município, sobre um plano de mobilidade urbana no dia do evento e também de outros pontos de interesse da segurança pública, como policiamento e questões para a garantia da ordem pública.
A coletiva será no auditório da SSP, na Avenida Ivo Silveira, no Continente, e contará com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública designado, Flavio Graff, e dos representantes das corporações envolvidas nos trabalhos.
Esta será a segunda vez que Paul McCartney se apresenta na capital catarinense. A primeira foi em abril de 2012, quando o beatle entoou seus mais conhecidos hinos para um estádio lotado no Sul da Ilha.