
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (30) durante a operação Mixagem. A investigação apontou que os criminosos transportam centenas de pílulas de ecstasy de Santa Catarina ao Pará. Além disso, as prisões e também outros quatro mandados de busca e apreensão tiveram cumprimento em Belém, capital daquele estado.
Dessa forma, a prisão em flagrante foi na casa de um dos alvos, com quem os policiais encontraram centenas de comprimidos de ecstasy e cerca de um quilo de MDMA, uma versão mais pura da mesma droga.
Além disso, eles apreenderam equipamentos eletrônicos, que devem ajudar a identificar outros participantes do tráfico interestadual de drogas. Após sairem do litoral catarinense e chegarem no Pará, os traficantes vendiam as centenas de pílulas de ecstasy em festas com DJs, daí o nome operação Mixagem.
Ecstasy de Santa Catarina ao PA
A investigação partiu de várias apreensões da droga via Correios, desde 2023, pela Polícia Federal, com participação da Receita Federal.
Durante as investigações, os policiais constataram que um grupo criminoso movimenta valores milionários. Por conta disso, também foram, cumpridos mandados de sequestros de bens e valores, bloqueios de contas bancárias e suspensões de atividades comerciais. São apurados crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.