
A Polícia Civil deflagrou, na quinta-feira (25), a Operação Hot Wheels que foi executada em diversas cidades da região Sul de Santa Catarina. O objetivo foi de apurar crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao investigado. Além disso, foram expedidas quinze ordens de apreensão de veículos, incluindo carros de luxo, em Tubarão, Jaguaruna, Araranguá, Sombrio, Criciúma e Maracajá.
Na casa do um do investigado foi apreendido R$ 55 mil em espécie, três relógios de luxo, documentos e objetos importantes para o andamento do inquérito. De acordo com os números divulgados após a execução da operação, foram mobilizados 30 policiais civis da região.
As investigações iniciaram após algumas vítimas registrarem boletins de ocorrência contra o empresário investigado. Veículos foram comprados com cheques sem fundo, entre 2023 e 2024.
Os carros eram repassados pelo investigado para garagistas da região, que realizavam pagamento dos veículos por PIX para empresas em nome de laranjas
Os materiais apreendidos devem ajudar a esclarecer circunstâncias em que os crimes foram praticados. A operação também visa seguir o caminho do dinheiro e assegurar o ressarcimento às vítimas.