A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (10) contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de Santa Catarina e do Paraná, e pelo menos uma pessoa foi detida em flagrante.
De acordo com o relatório policial, as ordens judiciais tinham alvos nos municípios de Florianópolis, São Francisco do Sul, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Três Barras e São Bento do Sul, em Santa Catarina, e Fazenda Rio Grande, no Paraná.
A detenção em flagrante estaria relacionada à posse ilegal de arma de fogo (foto acima). A cidade onde a prisão ocorreu não foi informados. Além da arma, também foram apreendidos em outros endereços telefones, documentos e R$ 14,9 mil em espécie.
A polícia informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros indivíduos que possam estar envolvidos no esquema de tráfico no qual atua a organização criminosa mirada pela força de segurança.
A operação, chefiada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) contou com a dedicação de 100 policiais civis de divisões como a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Núcleo de Operações com Cães (NOC).